Cat Nip: você oferece para seu gatinho?

4 comentários

Olá pessoal!

Quem aí usa a erva do gato? Eu acho o máximo ver os bichinhos rolando, tentando pegar borboletas imaginárias....rsrsrsr

Fiquem relaxados....A cat nip não faz mal algum! Pelo contrário, ela diminui a agressividade e o stress, e ainda estimula os gatinhos de apartamento a brincarem como se estivessem num jardim cheio de passarinhos e borboletas! 

Não se preocupem, a cat nip não vicia, não é tóxica e não é uma droga. É apenas uma planta que só tem efeito em felinos. 

Você pode ter a planta in natura mesmo, no jardim (ou vasinho), ou a erva seca, que pode ser colocada nos brinquedos e arranhadores. 

Meus gatos costumam comer a erva seca, rolam no arranhador, cheiram e em 10 minutos já passa o efeito.

É muito bacana!!!


Uma torre para seu gatinho ser feliz

1 comentários

Olá gateiras e gateiros! 

Outro dia falei da importância da varinha de brincar para os gatinhos não é? Hoje vou falar dos arranhadores. Gente, eu sei que são caros, mas é realmente importante que seu gatinho se sinta em casa, que sinta que há lugares onde ele se sinta seguro e à vontade. Como diz o Jack Galaxy, temos que "gatificar" nossa casa para eles! Afinal, queremos ser tutores de gatos felizes não é?

Estes arranhadores com toca para o gato esconder, com cordinha, com bolinhas, com prateleiras, além do próprio arranhador, são muito bons! Eles brincam, ficam menos agressivos, interagem entre eles (se for mais de um gato), escondem dos barulhos, ficam no alto observando tudo...

Sophie adora a torre dela! Olha a pose de rainha que ela faz!

Não, não é frescura! É amor, é cuidado e dedicação. Passamos anos sabendo as coisas que os cães amavam e agora estamos descobrindo o gosto dos felinos, que é beeeeeem diferente dos cachorros...

Vamos lá, pessoal, invistam num arranhador tipo torre!