Gatinhos filhotes e mamadeiras

1 comentários
Oi pessoal!

Vocês já adotaram um filhotinho?

Aaah...tem coisa mais fofinha? Não! Mas dá um trabalhinho, né?

Quando adotei Sophie há dois anos eu não sabia de um erro comum, cometido por mamães de gatos, à respeito de dar leite ou não. Primeiro que eu cismei que ela estava querendo leite (quando a adotei estava com mais de 60 dias de vida)...mas não era necessário, pois ela havia mamado de sua própria mãezinha até aqueles dias. Uma amiga que sempre teve gatos me disse que ela poderia ficar "aguada", e com pelos arrepiados ou "oriçados" (me recuso a escrever eriçado, como no dicionário), então eu dei rsrsrs. Claro que ela aceitou! Eu coloquei o leite desnatado com água na seringa e virei Sophie de costas como um bebê para tomar igual mamadeira....olha o perigo!!!!!!!!! Ela poderia ter engasgado e o leite poderia ter ido para o pulmão e ter uma pneumonia!!! Nunca façam isso!!! Graças a Deus eu desisti de continuar com a ideia depois da primeira seringa! Sabem que ela realmente não ficou cm o pelo arrepiado?! rsrsrsrs. 

Outra coisa, os gatos não precisam de leite (de vaca). Os filhotes que forem desmamados muito cedo (com menos de 60 dias) podem ser alimentados com leite em pó próprio para gatinhos, que vende em pet shops...os leites de vaca fazem mal aos gatos, provocam diarreia e até alergias. Se for dar leite na seringa ou na mamadeira NADA de virar de costas, eles devem estar de quatro (normal) com a cabecinha um pouco mais levantada. Só isso.  

Não sei de onde veio a lenda que devemos dar leite aos gatos...ok, eles gostam mesmo, mas não é bom oferecer...claro que para animais de rua (que nobremente queremos alimentar) não vejo problema em oferecer a eles um pires de leitinho...melhor que morrer de fome na rua né?