E de noite?

1 comentários

Olá gateiros!

Seus gatinhos dormem a noite toda?

Os meus não...aliás, Mel (idosinha) dorme. Tão boazinha dormindo.... Mas Sophie (2 anos), Pietro e Franzinha (10 meses cada) não dormem um minuto de noite! Acho que quanto mais novos mais ativos na madrugada, né? 

Sophie, minha lady, não dorme, mas também não perturba. Fica brincando na dela, com o arranhador, com os brinquedinhos, como uma princesa muito educada. O único barulho que ela faz é quando usa a caixinha de areia de madrugada...nossa, ai é uma raspação sem fim!!!!

Mas, gente...Franzinha e Pietro....meu deus! Parece que tomam Red Bull viu?!!! Correm um atrás do outro passando pela cama, batendo nas portas e trombando nas mobílias. Uma farra só! Depois Fran começa a chorar/miar e Pietro mastiga meu cabelo, o travesseiro, a coberta, minha orelha, etc. É uma luta...rsrsrs. Mas são tão gostosinhos que eu não fico brava...só cansada! Beeem cansada.

Já de tarde eles dormem bastante...aff....

Estou esperando ansiosamente Fran e Pietro crescerem um pouco para eu voltar a dormir uma noite inteira! Amém!



Cuidado com gatos idosos

2 comentários

Você tem um gatinho idoso?

Eu tenho, a Melzinha vai fazer 14 anos. Acredito que é importante oferecer uma ração super premium sênior, pois eles precisam de nutrientes especiais nessa fase da vida. Royal Canin e Hills tem ótimas rações para gatos na terceira idade. Alguns sachês destas marcas também são boas opções.

Eu, particularmente, não daria mais petiscos com corantes ou recheios, pois nesta idade eles têm tendência a ter diarreia, inflamação no intestino, gastrite....

Fico triste por ter oferecido a Mel rações sem qualidade (aquelas de supermercado) no começo da sua vida. Aliás, até uns 9 anos de idade para ser sincera. Eu realmente não tinha consciência da importância de não dar rações comparadas a junk food humana para meus gatos. Acredito que isso prejudicou demais a saúde delas na velhice.

Também acho muito importante o gatinho idoso tomar um sol na janela (com tela, pelo amor de Deus). Mel AMA sol, e no inverno fica procurando as frestas da casa onde bate sol para ela deitar e cheirar o ventinho (é fofo isso né? cheirar um não sei o quê...)

Ah, gente...tem que mimar muito nossos idosinhos né? Eles nos ensinam sobre amor incondicional e temos muito que agradecer a eles! 

Mel ganha 459 beijinhos por dia...e você, como mima seu idosinho?